Presidente da República acompanha a formatura de sargentos


14/10/2019 21:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Bancada do PSL

Compartilhar:

Gil Diniz (4º à dir.) e Jair Bosonaro (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PSL na ALESP, deputado Gil Diniz esteve, junto ao presidente Jair Bolsonaro, na Solenidade de Formatura do Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, realizada no Sambódromo do Anhembi, que formou 698 novos Sargentos da PM de São Paulo.

Foi a quarta vez que Jair Bolsonaro prestigiou essa cerimônia, e a primeira como presidente.

Em seu discurso, enalteceu os policiais presentes: "outros que me antecederam cri­ticaram as atuações dos policiais. Eu os saúdo e os louvo. Aqui, lá e em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Reconheço o seu heroísmo"

Bolsonaro criticou o guerilheiro Carlos Lamarca e enalteceu o tenente Alberto Mendes Jr: "um herói nacional, que perdeu sua vida lutando pela nossa liberdade. Herói não apenas de São Paulo, mas do Brasil". Ele comentou, ainda, o compromisso que militares assumem de morrer para defender a liberdade da Nação, bem que Bolsonaro considera o maior que um homem pode ter.

Os deputados Major Mecca, Frederico D"Avila, Tenente Nascimento, Letícia Aguiar e o deputado federal pelo Rio de Janeiro Hélio Negão também acompanharam a cerimônia.

Ao final da cerimônia, Gil comentou: "É sempre uma honra estar numa solenidade militar. Trabalhei por dois anos na Escola Superior de Sargentos e sei do empenho desses homens e mulheres para a Segurança do Estado".


alesp