Exposição fotográfica e seminário abordam luta feminina


06/12/2019 13:08 | Arte na Alesp | Ines Jordana - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

 Exposição - Fim da violência contra as mulheres <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Exposição - Fim da violência contra as mulheres <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Exposição - Fim da violência contra as mulheres <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De acordo com informações do site Relógio da Violência, comandado pelo Instituto Maria da Penha, a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil. Com base nos dados, uma das pautas do mandato da deputada Marina Helou (REDE), é trabalhar em defesa dos direitos da mulher e desenvolver ações necessárias para o enfrentamento à violência contra ela.

Por iniciativa da parlamentar, o espaço cultural V Centenário, recebe até o dia (8/12), a mostra "21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", com mais de 10 fotografias de mulheres. "Os 21 dias de ativismo são uma oportunidade de reafirmar a importância da participação da sociedade na pauta das mulheres, sobretudo no enfrentamento às diversas formas de violência", destacou a deputada.

Dando continuidade ao tema, na próxima segunda-feira (9/12), a parlamentar realiza um seminário, organizado em parceria com o consulado do Canadá e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, para debater medidas de proteção às vítimas da violência doméstica.

"O objetivo é qualificar o atendimento às vítimas e evitar novos traumas, tornando o processo de escuta e processamento dos casos cada vez mais efetivo. O aprimoramento dessa rede depende de uma articulação eficiente da sociedade civil, setor público e privado", disse a deputada Marina Helou.

O seminário será realizado no auditório Paulo Kobayashi das 13h às 17h, com entrada gratuita. Se inscreva no site: https://bit.ly/protecaomulheres.

Serviço

Exposição: "21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres"

Data: até 8/12

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Local: Espaço V Centenário

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 " Ibirapuera

alesp