Assembleia Legislativa recebe posse da UEE de São Paulo


06/12/2019 09:24 | Evento | July Stanzioni - Foto: Sergio Galdino

Compartilhar:

Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245369.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Caio Yudi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245365.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245368.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O plenário José Bonifácio recebeu representantes de diversas associações de docentes e entidades estudantis de todo o país. Com 70 anos de atuação, a União Estadual dos Estudantes (UEE) é filiada à União Nacional dos Estudantes (UNE) e representa todos os universitários do Estado de São Paulo.

"O tema educação é muito sensível à nossa sociedade e os estudantes precisam estar presentes nesses espaços de discussão. É essa a razão de a nova diretoria tomar posse dentro da Assembleia Legislativa. Para demarcar que o próximo período será de muito debate e luta sobre educação", declarou Caio Yuji, novo presidente eleito da UEE, que tomou posse durante o encontro. Ele falou sobre a luta por uma educação de mais qualidade no país.

O encontro também marcou o debate de temas ligados à educação e democracia. "É importante que a Assembleia Legislativa se preocupe com as universidades, mas acho que os argumentos na defesa da autonomia financeira, didática e pedagógica prevaleceram e por isso o resultado é positivo para as universidades e para a educação do Estado de São Paulo", analisou Wagner Romão, presidente da Associação de Docentes da Unicamp.

A deputada Beth Sahão (PT), apoiadora do encontro, participou do encontro e destacou a contribuição das entidades estudantis a educação no Brasil. "Tê-los aqui na Assembleia é um motivo de alegria. É uma juventude que precisamos estimular. São jovens que vão representar o nosso futuro e, portanto, precisam ter esse envolvimento com a política. Precisamos entender a política como grande parte do mundo que vivemos, gostando ou não dela", disse.

A União Estadual dos Estudantes de São Paulo organiza os estudantes universitários paulistas há 60 anos.


alesp