Veteranos da Polícia Militar recebem homenagem


06/12/2019 12:23 | Sessão solene | Mauricia Figueira- Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Policiais Veteranos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Policiais Veteranos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245380.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Policiais Veteranos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (6/12) teve início com um minuto de silêncio em memória dos policiais que morreram em serviço. Em seguida, imagens dos policiais mortos em confronto durante o ano de 2019 foram mostradas em vídeo. Dar a vida para salvar um desconhecido, entrar em confronto com bandidos, garantir a segurança da população fizeram parte do cotidiano dos policiais durante toda a carreira.

Um dos homenageados foi o sargento Praxedes que, em confronto com marginais, foi vitimado e ficou paraplégico. "Foi um trabalho árduo. Mesmo com esse resultado de ficar cadeirante, faria tudo novamente. Não me arrependo de nada que fiz. Minha vontade sempre foi ser policial".

O tenente Sergio Tezinho serviu na Polícia Militar por 30 anos. O tenente relembrou sua carreira: "Trabalhei em força tática, no Choque. Estava na rua à época dos ataques de 2006, foi uma situação de bastante estresse, perdemos muitos policiais". A carreira militar lhe trouxe também lembranças boas. "Fiz um parto em via pública. Foi muito emocionante".

O autor da iniciativa da homenagem foi o deputado Major Mecca (PSL). "O objetivo dessa sessão solene é homenagear e enaltecer os veteranos da Polícia Militar. São homens e mulheres que contribuíram na construção da força pública de São Paulo. Arriscaram suas vidas para servir e proteger o cidadão de bem. Eles merecem todo o nosso respeito e carinho", comentou o deputado.

O deputado Tenente Nascimento (PSL) também esteve presente na solenidade.


alesp