Mutirão na Alesp vai até a próxima sexta-feira


04/02/2020 17:07 | Serviço | Luiz Rheda

Compartilhar:

Posto da Defensoria Pública na Alesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a matrícula dos filhos para este ano na capital paulista terão mais uma oportunidade. Até a próxima sexta-feira (7/2), o posto da Defensoria Pública no Palácio 9 de Julho promove um mutirão para orientar quem ainda não teve o pedido de vaga em creche atendido pela prefeitura.

O atendimento, destinado para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, é feito todos os dias na sala T71, das 13h às 17h. Para participar é preciso levar os documentos pessoais dos pais, comprovante de residência e renda, certidão de nascimento da criança e o protocolo de inscrição na creche desejada.

Essa é a terceira edição do evento. Em 2018, a defensoria recebeu 8.169 demandas do tipo, No ano passado, foram 5.415 pedidos de vaga em creche. O defensor público Rafael Pitanga, responsável pela unidade da Defensoria na Alesp, explica que a instituição desempenha um papel importante na garantia do direito à educação.

"De acordo com o Observatório do Plano Nacional da Educação, as cidades brasileiras têm vagas para apenas 35% das crianças em idade de creche. Nesse cenário, a defensoria vem auxiliar, de forma judicial ou extrajudicial, aqueles que precisam", afirma.

Além do mutirão, o posto da Defensoria na Assembleia e as outras unidades da instituição no Estado mantêm o atendimento relativo a vagas em creches ao longo de todo o ano. Na capital, o serviço pode ser agendado pelo telefone 0800 773 4340.

Serviço

Mutirão de orientações para obtenção de vaga em creche

Data: 3 a 7 de fevereiro

Horário: das 13h às 17h

Local: Assembleia Legislativa de SP - Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71 (posto de Atendimento da Defensoria Pública)

alesp