Visita a hospital de campanha de Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/04/2020 14:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248436.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) visitou na quarta-feira (15/4) as instalações do hospital de campanha que está sendo montado em Bragança Paulista para contribuir com as atividades de enfrentamento do coronavírus. A estrutura criada a partir de parceria firmada com a prefeitura ocupa uma área anexa à Santa Casa de Misericórdia, localizada no centro do município.

A unidade de saúde pública estará concluída na próxima segunda-feira (20/4) e contará com 30 leitos exclusivos aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. No local, haverá uma equipe composta por profissionais especializados, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos, além de nutricionistas e assistentes sociais caso seja constada a demanda no hospital.

A unidade de saúde pública receberá pacientes encaminhados pelos serviços de emergência, que deverão chegar de ambulância em estados mais críticos, ou pelo sistema de regulação, após terem passado por atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou pela UPA Bom Jesus. "A prefeitura optou pela parceria em vez de gastar com o aluguel de imóveis", afirmou o deputado.

Edmir Chedid explicou que, com base nas informações preliminares, os profissionais especializados decidirão qual o encaminhamento adequado ao paciente. "Na prática, o paciente poderá ficar num dos 30 leitos do hospital de campanha e, nos casos mais graves e urgentes, poderá seguir para um dos 50 leitos já disponibilizados pela Santa Casa de Misericórdia, inclusive com UTI", completou.


alesp