Mais trens para linhas da CPTM

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/06/2020 14:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ataide Teruel

Compartilhar:

Ataide Teruel (imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os moradores de Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Cotia, Barueri, Jandira e Itapevi que utilizam todos os dias essas linhas, nos horários de pico para ir e voltar do trabalho, sabem que elas estão acima do limite de suas capacidades, sofrendo na pele o desconforto, a aglomeração e as condições precárias desses trens.

Para se ter uma ideia, só a linha 8, Diamante, transporta por dia útil, 524 mil passageiros e a linha 9, Esmeralda, 629 mil, num total de 1,163 milhão de pessoas por dia útil, com a frota atual.

O objetivo da sugestão de emenda, do deputado Ataide Teruel, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo de nosso Estado para o ano de 2021, é ampliar em 66 o número de vagões nas linhas 8 e 9, aumentando a capacidade de atendimento em aproximadamente 117 mil passageiros por dia útil. Assim a população terá mais conforto e segurança em suas viagens, sem ônus para os cofres públicos, pois as pessoas pagam por suas passagens e merecem todo nosso respeito e atenção.

alesp