Defesa pessoal para alunos do Ensino Médio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/06/2020 14:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes em reunião na Alesp (foto de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249583.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um vídeo que mostra uma garota de 11 anos escapando de assaltantes, ao usar técnica de capoeira, no município de União, próximo à Teresina, ganhou repercussão nas redes sociais. O caso ocorrido no Piauí só reforçou a necessidade da aprovação do Projeto de Lei 428/2019, do deputado Altair Moraes (Republicanos), que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A matéria inclui a defesa pessoal nas aulas de educação física para alunos do Ensino Médio, em especial, às mulheres. "Eu quero que os nossos jovens, principalmente as meninas, saibam se defender numa situação de perigo iminente. Em muitos casos, não se tem tempo hábil para a chegada da polícia militar e a autodefesa pode ser a única saída. É só lembrarmos do massacre na escola de Suzano, onde uma estudante conseguiu salvar a si e colegas ao usar uma técnica de jiu-jitsu", afirmou Altair Moraes.

Citando a violência praticada contra as mulheres e o aumento dos casos registrados no período de quarentena, culminando no isolamento social, o deputado frisou: "não podemos ficar parados assistindo a morte dessas mulheres, por não terem o mínimo de noção de como se defenderem em uma situação de ameaça à vida".

alesp