Estrada do Rio Acima, em Biritiba Mirim, será recapeada

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/06/2020 16:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Já está em processo de licitação o recapeamento da Estrada do Rio Acima (Trecho II), no bairro Rio Acima, em Biritiba Mirim. A obra será possível graças a emenda do deputado estadual Marcos Damasio (PL) no valor de R$ 200 mil.

O convênio (187/2020), assinado entre o parlamentar e o prefeito Walter Tajiri, foi publicado no Diário Oficial no dia 20 de maio, permitindo o início do trâmite licitatório para a escolha da empresa que fará os serviços no local.

O investimento prevê o recapeamento asfáltico de 1.200 metros quadrados do trecho II da via, importante acesso do bairro Rio Acima ao centro da cidade e também a municípios vizinhos. Além disso, a estrada é utilizada pelos agricultores para o escoamento da produção.

"Sem dúvida é uma obra importante para o município e seus moradores. Com a estrada recapeada, os usuários poderão usufruir de uma via mais segura e fazer as viagens em menor tempo. Feliz em poder colaborar com o desenvolvimento de Biritiba Mirim e com a qualidade de vida dos biritibanos", disse Damasio.

De acordo com a prefeitura, pelo menos 200 famílias que moram na região serão diretamente beneficiadas pelas obras de recapeamento.