Bragança Paulista compra 10 mil testes rápidos de Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/06/2020 16:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, destacou a importância da aquisição dos testes rápidos pela prefeitura de Bragança Paulista para detecção da Covid-19 e conhecimento do verdadeiro número de infectados. No total, a administração pública municipal comprou 10 mil testes rápidos.

A testagem seguirá um protocolo de atendimento estabelecido pela Secretaria de Saúde, beneficiando moradores que participam das pesquisas da evolução da prevalência de anticorpos contra o SARS-CoV-2, realizadas em parceria com a Universidade São Francisco (USF) " grupo 1; e, depois, as pessoas com 60 anos de idade ou mais, com duas ou mais comorbidades (grupo 2).

Depois, os testes serão aplicados nos pacientes imunodeprimidos sem tratamento, nos portadores de tuberculose e nos funcionários públicos em exposição à doença, como os que atuam nos cemitérios. Os profissionais de empresas privadas, que realizam serviços essenciais, como frentistas, também serão beneficiados (estes integram os grupos 3, 4, 5 e 6 respectivamente).

As pessoas que têm contato direto com pacientes diagnosticados com a doença (grupo 7) serão as últimas a receberem os testes, conforme o protocolo de atendimento. "A compra dos testes rápidos corresponde justamente aos esforços da prefeitura em ampliar a testagem e aos esforços dos governos estadual e federal de enfrentamento da pandemia", afirmou Edmir Chedid.