Amparo recebe recurso para custeio da saúde pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/06/2020 16:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Alesp, garantiu mais R$ 100 mil do orçamento estadual à prefeitura de Amparo. O recurso financeiro, destinado a partir de uma emenda voluntária, será destinado ao custeio da saúde pública após convênio que será firmado entre a administração municipal e a Secretaria da Saúde.

O repasse está fundamentado num projeto elaborado pela prefeitura de Amparo, que comprovou a importância do investimento à manutenção e consequente ampliação das atividades realizadas em benefício da comunidade. Também atende a reivindicação do vereador Hélio Favoretto e de representantes da sociedade civil organizada, que demonstraram preocupação com a saúde pública.

"O investimento será destinado para o custeio da Atenção Primária à Saúde, do SUS. Assim, a administração municipal poderá direcionar o recurso financeiro para o financiamento dos serviços realizados pelas equipes de saúde da família ou pelas Unidades Básicas de Saúde. A intenção é garantir melhorias aos que utilizam o SUS", disse o parlamentar.

Além deste benefício à prefeitura de Amparo, Edmir Chedid já havia repassado no início deste ano outros R$ 100 mil ao setor cultural. Neste caso, o investimento foi destinado por meio de emenda impositiva ao orçamento estadual. "Com isso, conseguimos R$ 200 mil à prefeitura somente em 2020. Apesar dos benefícios, já solicitei mais investimentos à comunidade", finalizou.