Registrado Boletim de Ocorrência contra representante do Iabas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/06/2020 16:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Deputados Sargento Neri, Coronel Telhada, Leticia Aguiar, Márco Nakashimae Adriana Borgo exibem Boletim de Ocorrência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Sargento Neri, Coronel Telhada, Márcio Nakashima, Adriana Borgo e Leticia Aguiar, que compõem o grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento) estiveram, na tarde desta quinta-feira, 18, no 13º DP Casa Verde para registrar um Boletim de Ocorrência contra o representante legal da Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde) por declarações caluniosas.

Neste mesmo Distrito, representante do Iabas registrou queixa no dia 4/6 acusando o grupo de invasão ao Hospital Municipal de Campanha do Anhembi e ter adentrado alas com risco de contaminação sem uso de EPIs, durante fiscalização realizada no local no mesmo dia.

O Grupo de parlamentares foi recebido pelo Dr. Osvany Zanetta Barbosa, delegado titular do 13º Distrito Policial na Casa Verde, Zona Norte da Capital Paulista.

Os deputados do grupo PDO, em cumprimento a uma de suas principais atribuições, a de fiscalizar os atos do governo, sobretudo os gastos emergenciais nesta pandemia, estiveram no Hospital Municipal de Campanha do Anhembi para conferir o atendimento a pacientes da Covid19.

O Iabas é uma organização social investigada por irregularidades em outros contratos de administração de hospitais em São Paulo, tanto pelo Tribunal de Contas do Município quanto pela Controladoria da Prefeitura. Também é suspeita de superfaturamento em contratos nas áreas de saúde no Rio de Janeiro.