Solicitada urgência no pagamento do auxílio emergencial

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/06/2020 15:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra (dir.) e Capitão Derrite (esq.) se reúnem com Fernando Moura Alves (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra se reuniu com representantes dos ministérios da Defesa e da Cidadania, nesta quarta-feira (10/6), em Brasília. O parlamentar participou de reuniões para agilizar a solução dos problemas técnicos que levaram à suspensão da concessão do auxílio emergencial aos militares da reserva não remunerada.

Os representantes ministeriais confirmaram que, apesar do erro e atraso, os reservistas não perderão o direito a receber todas as parcelas do benefício concedido pelo governo. "Tivemos a confirmação de que as pessoas que ainda não conseguiram pegar a primeira parcela não perderam o direito de receber também as outras quatro", afirmou o Tenente Coimbra.

O parlamentar, que está lutando pela correção do problema desde a detecção da suspensão, explicou que "mesmo que a pessoa receba a primeira em julho, por exemplo, ainda terá as restantes nos próximos meses".

O deputado pediu aos representantes agilidade no processo de pagamentos. "Muitos reservistas que estão passando necessidade e precisando do auxílio para manter sua casa, comprar comida, sequer conseguiram receber o primeiro pagamento", alertou o parlamentar.

alesp