Serra Negra: comércio e turismo defendem flexibilização da economia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/06/2020 15:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Os representantes dos setores do comércio e turismo de Serra Negra voltaram a defender a adoção de medidas especiais de flexibilização da economia durante o estado de calamidade pública decretado pelo governo em decorrência da pandemia do coronavírus. A defesa ocorreu em uma reunião no Paço Municipal, que contou com o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, esses setores temem principalmente a falência ante as regras determinadas pelo decreto editado pelo governo estadual, que limita, por exemplo, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Os hotéis e as pousadas também demonstram muita preocupação com os empregos, que começaram a ser eliminados desde o início da crise em nível estadual.

"Todos puderam relatar dificuldades e apontar críticas em relação ao decreto do governo estadual. Infelizmente, estas restrições decorrentes da pandemia parecem ter atingido de maneira mais severa as estâncias e os Municípios de Interesse Turístico (MITs). Por isso, já reunimos as reivindicações e críticas num documento que será devidamente apresentado ao governo", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que alguns municípios tentaram adotar medidas especiais de flexibilização a fim de garantir a manutenção das atividades econômicas. As iniciativas, no entanto, foram suspensas por decisões judiciais pelo não atendimento do decreto editado pelo governo estadual. "Serra Negra tem atuado em parceria com os representantes dos setores do comércio e turismo", disse.