Região Bragantina recebe mais respiradores

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/06/2020 14:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Respiradores <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250604.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo de São Paulo iniciou a distribuição de mais 10 respiradores a unidades públicas de saúde da Região Bragantina. A iniciativa, que também atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), irá garantir a ampliação do número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Itatiba, Pinhalzinho e Piracaia.

De acordo com o parlamentar, a distribuição dos 10 respiradores está fundamentada em critérios técnicos, pois irão atender locais onde existe maior demanda de internações por Covid-19. "Os municípios da nossa região irão aumentar a estrutura dos leitos da rede pública de saúde destinados exclusivamente para os pacientes diagnosticados com a doença", disse.

Membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Edmir Chedid destacou que, do número total de respiradores à Região Bragantina, cinco serão destinados à Santa Casa de Itatiba, três ao Pronto Atendimento de Pinhalzinho e dois à Santa Casa de Piracaia. "Uma conquista muito importante à comunidade", completou.

Assim como os da Região Bragantina, outros municípios da Região Administrativa de Campinas irão receber respiradores: dois serão destinados a Santa Bárbara d´Oeste e mais quatro para Vinhedo; Piracicaba receberá cinco respiradores na próxima semana para a ativação de leitos no Hospital de Fornecedores de Cana " um dos mais antigos do município.


alesp