Funcionários são flagrados sem máscara em UTI para Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/06/2020 14:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Dr José Mauricio e Leticia Aguiar em visita a UTI do HRSJC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar, em mais uma ação do grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO), na sexta-feira (26/6), visitou o Hospital Regional de São José dos Campos, para averiguar denúncia anônima da falta do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

A equipe da deputada foi devidamente autorizada a entrar e foi recebida pelo superintendente Ernesto Stangeti e pelo diretor técnico Orlando Elídio, ambos acompanharam a visita do início ao fim.

O Hospital Regional oferece uma ótima infraestrutura e está plenamente capacitado para atender pacientes de Covid-19 que são encaminhados pela secretaria da Saúde vindos de várias cidades da região.

Durante a visita, Leticia Aguiar esteve na ala da enfermaria, em seguida, usando os EPIs, vistoriou a UTI destinada a pacientes graves do Covid-19. Foram flagrados pelo menos dois funcionários que não utilizavam máscara, um deles dentro da ala da UTI.

Já quase no término da visita, uma funcionária do hospital tentou tumultuar a ação, alegando que a equipe estaria invadindo o hospital sem a devida proteção. A afirmação causou surpresa, já que todos estavam autorizados, identificados e, o tempo todo, acompanhados pela equipe médica, em uma visita até aquele momento tranquila e cordial.

Em abordagem agressiva a funcionária tentou intimidar a deputada e causou indignação. A funcionária, após o esclarecimento de todos os presentes, justificou-se e pediu desculpas pelos termos que utilizou.

alesp