Investimentos para Rio Grande da Serra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/06/2020 14:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Rio Grande da Serra está recebendo R$ 400 mil em emendas parlamentares do deputado estadual Marcos Damasio (PL). Uma, no valor de R$ 250 mil, será utilizada na conclusão das obras do velório municipal; a outra, no valor de R$ 150 mil, está direcionada à Saúde para reforçar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Os recursos foram solicitados ao parlamentar pelo prefeito Gabriel Maranhão e pela secretária adjunta da Secretaria Municipal de Cidadania, Ângela Melo de Souza.

A verba de Damasio para Infraestrutura será usada na etapa de acabamento do novo velório, como piso, cobertura metálica, peças sanitárias, portas, janelas, bancos e outros. A confecção do edital para licitação, que vai escolher a empresa que fará o serviço, está em andamento.

Já a parte de fundação e alvenaria está sendo executada com mão de obra própria da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento.

O novo velório municipal era uma demanda antiga da população e deve ser inaugurado em novembro, próximo ao Dia de Finados. "Agora, a cidade contará com uma estrutura adequada para esse atendimento. Também estamos destinando recursos para a Saúde neste momento difícil que as cidades estão passando com a pandemia", avaliou Damasio.