Investimentos para a saúde pública de Jarinu

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/07/2020 15:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

A prefeitura de Jarinu receberá R$ 100 mil do governo estadual para garantir o financiamento dos serviços executados em atenção à saúde pública. O recurso financeiro, resultado de emenda voluntária do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento, foi liberado a partir do convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde e a administração pública municipal.

Edmir Chedid explicou que a liberação do recurso financeiro está fundamentada em um projeto elaborado pela prefeitura, que pode demonstrar a importância do investimento para a manutenção e consequente ampliação das atividades desenvolvidas em benefício da comunidade. "A finalidade é garantir melhorias ao atendimento dos que utilizam o SUS", completou.

O parlamentar declarou, ainda , que a liberação dos R$ 100 mil poderá contribuir com as iniciativas implementadas pela administração pública municipal para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. "Afinal, esta tem sido a maior preocupação do governo estadual e da Assembleia Legislativa", disse.

No início deste ano, Edmir Chedid já havia repassado ao município R$ 180 mil para que a prefeitura pudesse comprar um veículo de uso exclusivo para a saúde pública. "Apesar das conquistas a Jarinu, defendi mais investimentos ao governo para que a prefeitura e as entidades de assistência social continuem prestando serviços para nossa comunidade", finalizou.