Bom Jesus dos Perdões recebe verba para a saúde

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/07/2020 14:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O governo estadual, por intermédio da Secretaria da Saúde, irá repassar mais R$ 100 mil à prefeitura de Bom Jesus dos Perdões. O recurso financeiro, que contempla emenda do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, será destinado ao pagamento de despesas da administração municipal com o setor, bem como à manutenção das unidades de saúde.

De acordo com o parlamentar, o recurso financeiro está fundamentado num projeto executivo elaborado pela prefeitura, que comprova a importância do investimento à manutenção e consequente ampliação das atividades em benefício da população. "Essa, afinal, tem sido a determinação do governo do Estado ao liberar recursos às prefeituras da região", completou.

Edmir Chedid garantiu que o recurso financeiro estará à disposição da administração municipal até o fim deste mês, segundo o cronograma definido pela Secretaria. "A expectativa, no entanto, é que o valor seja liberado à prefeitura antes desse período para garantir a manutenção das atividades realizadas pela administração municipal na saúde pública", disse.

Apesar do benefício, o parlamentar explicou que tem defendido ao governo estadual mais recursos a Bom Jesus dos Perdões. A intenção é garantir mais recursos às demais áreas do município, como as de habitação e infraestrutura urbana. "A pandemia do coronavírus alterou a programação prevista aos investimentos. Mesmo assim, sigo defendendo o município."