Protocolo Sanitário Unificado Equinos e Bovinos é entregue a secretarias

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
03/08/2020 15:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges em videoconferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Econômico, jurídico, saúde humana e bem-estar animal. São nesses quatro pilares que o Protocolo Sanitário Unificado Equinos e Bovinos está baseado. O documento, que representa um importante passo para a retomada segura das provas equestres e de montaria, exposições morfológicas, julgamentos e leilões presenciais, foi entregue, na segunda-feira (27/7), às secretarias de Agricultura e Abastecimento e Esportes do Estado de São Paulo.

O encontro, realizado por videoconferência, foi aberto pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Caco Auricchio. Na ocasião, o protocolo sanitário foi entregue aos secretários Gustavo Junqueira (Agricultura) e Aildo Ferreira (Esportes). Também prestigiou o momento o coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), deputado Itamar Borges.

O protocolo cumpre todas as legislações já existentes e as previstas devido à pandemia do novo coronavírus. "O complexo do agronegócio do cavalo no Brasil é extremamente expressivo. Representa R$ 16 bilhões no PIB do país. A atividade responde por mais de três milhões de empregos. Essa indústria movimenta toda a cadeia produtiva e ajuda a desenvolver os municípios, além de aquecer a economia, gerando empregos diretos e indiretos, por meio de negócios e eventos. Parabéns às entidades envolvidas", frisou Itamar Borges, na ocasião.


alesp