Juquitiba terá nova ponte na SP-057

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/08/2020 17:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado, Marcio Alvino, Ayres Scorsatto e Mário Mondolfo, em maio de 2018<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252209.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou no sábado (1º/8), o extrato de contrato de uma nova ponte para o bairro do Juquiazinho na estrada da Pedra Lisa, SP-057, em Juquitiba. Essa foi uma luta que o deputado André do Prado encampou ao lado do prefeito Ayres Scorsatto pela segurança dos moradores locais.

"A minha intervenção foi solicitada em 11 de maio de 2018, data em que eu já conhecia o estado de degradação da ponte, que recentemente foi interditada. Por isso, eu e o deputado federal Marcio Alvino fizemos dessa uma cruzada política para superarmos os entraves burocráticos e administrativos e conquistar essa importante obra", relembra o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa.

A publicação era o último passo que faltava para a ordem de serviço ser dada. A execução foi orçada em R$ 1.745.688,34 e será feita pela COPA S.A. - Companhia de Obras Pariquera-Açu, prevendo uma nova ponte de concreto com elevação de greide no km 072 + 600 m e a substituição de linha de tubo de concreto por galeria celular no km 072 + 840 m.

"É um prazer muito grande dar essa notícia a nossa população, que pediu, cobrava e confiava que essa melhoria chegaria. Por isso, agradeço ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia, na figura do superintendente do DER, Paulo César Tagliavini. Continuaremos nos empenhando para levar cada vez mais melhorias aos juquitibenses", finaliza o parlamentar.


alesp