DER inicia análise de propostas para construção de ponte em Lindoia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/08/2020 17:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Estrutura será construída ao lado da Ponte dos Arcos, cartão postal do município<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252210.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou a análise técnica das propostas referentes ao processo licitatório para as obras de implantação de ponte sobre o Rio do Peixe, paralela à existente " Ponte dos Arcos ", no Km 163,8 da SP-360 (Rod. Eng. Geraldo Mantovani), em Lindoia.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), responsável pela reivindicação da ponte ao governo estadual, o investimento total será de R$ 3 milhões nas obras e nos serviços, valor 17% menor ao previsto no início do processo licitatório. "Na prática, isso demonstra o compromisso do Poder Público com a comunidade e ainda o respeito com os cofres públicos", afirmou.

A empresa terá oito meses para a execução das atividades no município, conforme o processo licitatório do DER. "A ideia é garantir mais conforto aos usuários do sistema viário e segurança à comunidade, que ainda poderá utilizar a Ponte dos Arcos, um verdadeiro cartão postal do município. Tudo foi discutido com a participação efetiva de gestores públicos municipais", disse.

A expectativa é que as atividades tenham início em 2021 e estejam concluídas entre oito e dez meses, conforme o cronograma definido pelo DER. "O prazo legal para a conclusão de uma licitação deste porte varia entre 90 e 120 dias. A expectativa, no entanto, é que o processo seja o mais rápido possível para que possamos iniciar as atividades em Lindoia", concluiu.


alesp