Hospital Luzia de Pinho Melo recebe respiradores do Estado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/08/2020 17:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252356.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Luzia de Pinho Melo recebeu os três respiradores anunciados pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ao deputado estadual Marcos Damasio (PL) no dia 21/7.

Os equipamentos, segundo a unidade hospitalar, estão sendo agregados ao parque tecnológico (próprio e locado), reforçando a capacidade de atendimento e ampliando o suporte em caso de demanda, ainda mais neste momento de combate ao novo coronavírus.

"A rápida entrega confirma a nova estratégia adotada pelo governo para atender com agilidade os hospitais e isso é fundamental nesse momento", disse Damasio, agradecendo ao secretário o encaminhamento dos respiradores ao Luzia de Pinho Melo.

"Estamos buscando colaborar em tudo o que é possível para melhorar a infraestrutura ou ampliar a captação de recursos para a Saúde", completou o parlamentar.

Só neste ano, Damasio indicou também R$ 9,8 milhões em emendas parlamentares para o enfrentamento da Covid-19, beneficiando 40 municípios e nove entidades.