Parlamentares discutem com o governador novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Reforço na segurança pública em cidades do interior também foi tratado no encontro
06/08/2020 19:21 | Reunião | Luiz Rheda - Foto: Reprodução

Compartilhar:

Deputados em reunião virtual com o governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião nesta quinta-feira (6/8), parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo debateram, com o governador João Doria, novas ações possíveis de combate ao coronavírus no Estado. O encontro, que aconteceu em ambiente virtual, é o 14º desde que o chefe do Executivo estadual assumiu o mandato e o terceiro desde o início da pandemia.

Possíveis investimentos para mitigar os efeitos econômicos e sociais provocados pela Covid-19 e os projetos de lei que deverão ser votados pela Assembleia nos próximos meses foram temas de debate.

O líder do governo na Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB), lembrou que "tem sido assim desde o início do governo. O governador reúne-se com deputados e deputadas para esclarecimentos e também para ouvir demandas". Segundo a deputada Carla Morando, líder do PSDB na Alesp, "a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo é fundamental para vencermos a crise. Juntos somos mais fortes".

Parlamentares aproveitaram o encontro para apresentar pedidos de diferentes regiões do Estado, como reforço na segurança pública em cidades do interior, a abertura de novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 e a distribuição de respiradores usados no tratamento da doença.

O deputado Fernando Cury (Cidadania) informou que devido ao recente ataque criminoso registado em Botucatu, apresentou um pedido para aumentar o efetivo da Polícia. "Que merece todo o reconhecimento e elogio pela eficiência, competência e bravura no cumprimento do dever", acrescentou.

Também participaram da reunião o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris e as deputadas e os deputados Alex de Madureira, Alexandre Pereira, Barros Munhoz, Carlos César, Daniel José, Dra. Damaris Moura, Estevam Galvão, Gilmaci Santos, Itamar Borges, Janaina Paschoal, Maria Lúcia Amary, Mauro Bragato, Marta Costa, Reinaldo Alguz e Wellington Moura.


alesp