Representante de São Bernardo na Assembleia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
13/08/2020 16:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Coronel Nishikawa (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira (10/8) ocorreu à inauguração da Placa da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano localizado na Avenida Taboão, em São Bernardo do Campo. Na ocasião, estiveram presentes o senador Major Olímpio, o deputado federal Coronel Tadeu e o deputado estadual Coronel Nishikawa, que foi um dos responsáveis pela implantação da CIA no local, dentre outras autoridades militares e civis.

Durante o evento, Coronel Nishikawa aproveitou a oportunidade de inauguração da placa, que consta o seu nome e patente para agradecer: "quero agradecer a presença de autoridades, amigos e apoiadores neste momento emocionante", também relatou como contribuiu para a construção do Batalhão.

Coronel Nishikawa tem uma forte atuação na região do Grande ABC há muitos anos, além de ser um dos responsáveis pela implantação do Conseg II, também já havia comandando o 6ª BPM, em 1996, que cobria as cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Como reconhecimento do seu trabalho, em 1998, recebeu o título de cidadão são-bernardense, sendo o único militar a receber tal honraria. Continuou atuando na PM como coronel da reserva onde criou o patrulhamento por bicicletas e mais uma vez, teve o reconhecimento, recebendo o Prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária. Atualmente como deputado estadual, destinou quase R$ 2 milhões em investimentos para São Bernardo para as áreas de Saúde, Segurança pública e Educação.