Ato Solene celebra Dia do Advogado e lança Frente Parlamentar da Advocacia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
13/08/2020 17:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Dra. Damaris Moura

Compartilhar:

Dra. Damaris Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, foi a data escolhida pela advogada e deputada Dra. Damaris Moura (PSDB) para lançar a Frente Parlamentar da Advocacia. A "fita de inauguração" foi simbolicamente cortada em ato solene virtual, realizado em associação com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), com a presença de cerca de 400 advogados.

"A Frente Parlamentar da Advocacia é mais um instrumento de defesa e fortalecimento da advocacia que, em última análise, defende a sociedade, a democracia, o Estado Democrático de Direito e a dignidade humana", declarou Damaris. Ela também defendeu o novo grupo parlamentar como uma garantia de interlocução da OAB-SP com a Alesp, para o avanço de projetos de interesse das garantias fundamentais e da justiça social.

"A advocacia é indispensável à administração da justiça e para dar voz ao cidadão, para que ele possa ser respeitado, ouvido e ter atendido os seus direitos", destacou o presidente da OAB-SP, Caio Augusto dos Santos, que compareceu ao lado do vice-presidente, Ricardo Toledo; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Luís Ricardo Davanzo e do presidente da Comissão Especial de Relações com o Poder Legislativo da seccional, Orlando Paixão. O ato também contou com a participação do vice-presidente da Alesp, deputado Gilmaci Santos (Republicanos) e da deputada Janaina Paschoal (PSL), uma das componentes da nova frente, que já congrega 20 parlamentares.


alesp