Bragança Paulista terá recursos para Centro Especializado de Reabilitação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
13/08/2020 17:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Iniciativa do governo federal contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo federal deverá repassar R$ 3,7 milhões para a construção do Centro Especializado de Reabilitação (CER) de Bragança Paulista. O investimento destinado para a unidade pública de saúde garantirá a implantação de serviços de reabilitação auditiva, física e intelectual " tipo III ", conforme cronograma organizado pelo Ministério da Saúde, considerados fundamentais ao município.

A confirmação consta de relatório encaminhado ao deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que tem defendido mais investimentos públicos estaduais e federais para Bragança Paulista. "Esse setor tem demandado muita atenção aqui no município, pois integra um dos compromissos da prefeitura firmado com a comunidade", comentou.

Segundo o parlamentar, o município está na sexta colocação " entre 109 unidades federativas " da ordem de prioridade para receber esse benefício do governo federal. "A expectativa é de que a liberação do recurso financeiro ocorra já nos próximos meses a fim de contemplar o plano de trabalho definido pela administração do prefeito Jesus Chedid e do vice-prefeito Amauri Sodré", explicou.

A relação de municípios contemplados com os Centros Especializados de Reabilitação (CERs) e as Oficinas Ortopédicas Fixas, da Rede de Cuidados a Pessoa com Deficiência (RCPD) do Sistema Único de Saúde (SUS-SP), foi aprovada em 23 de julho pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB/SP), composta por Secretários Municipais de Saúde e Técnicos da Saúde.


alesp