Recursos ajudarão agricultura familiar de Sete Barras

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/08/2020 14:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Coronel Nishikawa (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 14/08, o deputado Coronel Nishikawa (PSL) recebeu em seu gabinete o Prefeito Dean Martins para assinar o convênio que tem por objetivo a transferência de R$ 100 mil reais, para aquisição de duas câmaras frigoríficas desidratadoras para a cidade de Sete Barras. Também participaram da reunião os Vereadores Renan Fudalli e Ademar Miashita.

De acordo com o deputado a ação é importante "É uma oportunidade de agradecermos tudo o que eles fazem por nós. Todos esses agricultores são responsáveis pela produção da comida que chega a nossa mesa".

Representantes do município apresentaram o Plano de Trabalho com o objetivo de atender a Rede Solidária 7 Barras, formada por duas cooperativas e quatorze associações de bairro, que atendem aproximadamente 300 famílias de pequenos produtores familiares da cidade, operando em sistema de cooperação e integração para o fortalecimento da agricultura local.

Vale ressaltar que 54% do PIB do município vem da agricultura familiar. A Rede Solidária 7 Barras comercializa aproximadamente R$ 6 milhões de reais por ano, sendo a principal ferramenta de distribuição de renda local. A aquisição desses equipamentos, que compõem o plano de trabalho, irá contribuir com as metas de aumento em 50% de comercialização da banana, melhorando a qualidade e aumentando a capacidade da agricultura familiar em fornecer produtos aos mercados institucionais e aos mercados privados.

Na reunião também estiveram presentes os membros da Cooperativa da Agricultura Familiar de Sete Barras Delosita Ramos, Naelly Pacheco Santos e Narciso Quichin.