Prefeitura de Bragança Paulista inicia construção de vias perimetrais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/08/2020 14:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

A prefeitura de Bragança Paulista iniciou a construção das vias perimetrais que irão interligar a SP-008 (rod. Cap. Bardoíno) à SPA-009/010 (rod. João Hermenegildo de Oliveira " variante do Guaripocaba), a partir da estrada municipal Aurélio Frias Fernandes e a SP-008 à SP-063 (rod. Alkindar Monteiro Junqueira), entre Bragança Pta. e Itatiba e à rod. D. Pedro I.

O investimento será de R$ 24,6 milhões, conforme projeto executivo elaborado pela prefeitura. "O trabalho considerou principalmente os benefícios que serão proporcionados à comunidade a partir da construção dessas vias perimetrais. Também devemos destacar a importância dessas iniciativas para os turistas que utilizam nossas vias para chegar ao Circuito das Águas", comentou Edmir Chedid (DEM).

O investimento para a construção das vias perimetrais consta do convênio firmado pela prefeitura de Bragança Paulista com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, cada uma delas receberá R$ 7,5 milhões do governo estadual. "Dessa forma, caberá à prefeitura o repasse de R$ 9,6 milhões como contrapartida às atividades de infraestrutura urbana", garantiu.

Edmir Chedid, responsável pela liberação desse investimento do governo estadual à prefeitura, reiterou que a finalidade dessas obras é garantir o conforto e a segurança dos usuários do sistema viário, bem como facilitar o escoamento da produção agrícola aos grandes centros, como Campinas e São Paulo.