Visita as obras na Escola Comandante Jacques Yves Cousteau

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/08/2020 14:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

André do Prado (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, na companhia do vereador Maizena, visitaram no dia 14/8 a Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau, no bairro Miguel Badra. Eles foram recebidos pelo diretor da unidade, Leandro Melo, que fez questão de mostrar as mudanças realizadas em toda a unidade.

A escola, que recebe 1,7 mil alunos, passa por uma reforma completa.

O parlamentar ficou satisfeito com o trabalho que está sendo realizado. "Com o prefeito Rodrigo e o vereador Maizena, eu visitei a escola no final de 2017 e fiquei impressionado com o que vi. A escola estava em uma situação muito ruim, sem as mínimas condições para que os alunos pudessem estudar. A partir daquele momento, fiz questão de levar o problema ao Governo e cobrar por melhorias", relembra o parlamentar.

Foram várias reuniões na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e na secretaria da Educação. "Todo o nosso esforço e dedicação valeram a pena. Ao chegar à escola é possível notar a diferença. Tenho certeza de que, ao voltar as aulas presenciais, os estudantes terão um local adequado", comentou André do Prado.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu a dedicação do deputado em ajudar a comunidade. "A escola precisava de melhorias urgentes e sou testemunha do trabalho do deputado no Governo do Estado para que a Escola Jacques Cousteau fosse reformada", comentou o prefeito.