Proposta a instalação de Instituto de Criminalística em Franco da Rocha

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
20/08/2020 13:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg253042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL) solicitou ao governador João Doria a instalação de uma unidade do Instituto de Criminalística (IC) em Franco da Rocha. O pedido foi feito por meio de indicação protocolada na última sexta-feira (14/8).

De acordo com o documento, a 150ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município cobra a implantação da unidade desde 2019, no entanto, sem sucesso.

O IC é responsável por fornecer provas técnicas de locais de crime, materiais, objetos, instrumentos e pessoas envolvidas em crimes, para a instrução de processos criminais. O trabalho é feito por peritos criminais, que elaboram laudos sobre as ocorrências cuja infração penal tenha deixado algum vestígio. Atualmente, quem faz o atendimento de Franco da Rocha é a unidade do IC de Guarulhos.

O parlamentar afirma que a falta de uma unidade para atender somente Franco da Rocha torna esse processo demorado, além de esgotar os servidores do outro instituto com o acúmulo de trabalho. "A instalação do órgão na cidade é urgente, principalmente para dar uma resposta à população sobre crimes praticados no município", disse.


alesp