Parlamentar participa de debate sobre o futuro sustentável do setor de bioenergia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
21/08/2020 14:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg253121.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Udop realizou no dia 19-08 o Fórum "O Futuro Sustentável do Setor da Bioenergia". O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-Agro), participou do debate sobre como deve ser o futuro do segmento, com o presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, Arnaldo Jardim, com a Diretora de Estudos em Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Heloísa Borges Bastos Esteves, com o Coordenador Geral de Etanol do MME, Marlon Arraes Jardim Leal e com o embaixador Renato Domith Godinho, chefe da divisão de energias novas e renováveis do Ministério das Relações Exteriores, a moderação foi realizada pelo diretor da Udop e Presidente da Canaplan, Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio).

Na ocasião o parlamentar destacou ainda o seu trabalho à frente da SP-Agro, que luta em defesa da Bioenergia e do setor Sucroenergético. "Temos uma pauta específica para São Paulo, integrada com a pauta da Frente Federal. Temos feito diversas ações junto ao Governo de SP.

"O setor sucroenergético é, por natureza, um grande exemplo de sustentabilidade. O Brasil tem grande papel de liderança e protagonismo na produção de um combustível limpo e renovável, o etanol, para concorrer em pé de igualdade com a gasolina, combustível fóssil e altamente poluente. Outros pontos a serem destacados é que o setor é responsável pela produção de bioeletricidade, uma energia igualmente limpa, usada hoje por milhões de residências e empresas espalhadas pelos milhares de municípios", destaca o deputado Itamar Borges, ao dizer que o Brasil já é um país sustentável.


alesp