IML de Jaboticabal sobrecarregado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/08/2020 16:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Em audiência na capital, marcada pelo deputado Léo Oliveira, o vice-prefeito de Jabotical, Vitório de Simoni, alertou o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campo, que o Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal está com os trabalhos sobrecarregados por aglomerar os atendimentos de Sertãozinho, de 125 mil habitantes.

"Tecnicamente não comporta. O ideal é transferir os atendimentos para o IML de Ribeirão Preto, que tem mais estrutura. Jaboticabal já atende nove cidades", avalia o vice-prefeito Vitório. Um estudo técnico foi apresentado ao secretário General Campos.

Desde 2015 Léo Oliveira solicita ao governo de São Pulo a construção de uma unidade do Instituto Médico Legal em Sertãozinho. "Essa é a solução ideal, mas entendemos as dificuldades orçamentárias. Espero que, de forma temporária, os atendimentos sejam transferidos para Ribeirão Preto. É o melhor a fazer nesse momento", conclui.