Visita da prefeita de Monteiro Lobato a gabinete parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/08/2020 15:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Nesta terça-feira (25/8), o deputado Altair Moraes (Republicanos) recebeu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a prefeita Daniela de Cássia, de Monteiro Lobato.

Altair Moraes destinou, neste ano, o valor de R$ 500 mil para a área da saúde do município, que conta hoje com aproximadamente 4.500 habitantes. "Estamos aqui para agradecer o empenho do deputado Altair Moraes que está ajudando a população da nossa cidade, especialmente neste período de pandemia causado pela Covid-19", disse a prefeita.

Em atendimento ao pedido da prefeita Daniela, o deputado Altair Moraes solicitou estudos visando a classificação do município como de interesse turístico. "Vamos trabalhar para levar mais recursos para Monteiro Lobato", concluiu o deputado.

Monteiro Lobato é uma pequena cidade do interior paulista, que abriga o antigo casarão da fazenda em que morou o escritor Monteiro Lobato, local onde nasceu a história que encanta até hoje crianças e adultos, o Sítio do Picapau Amarelo.

O município apresenta vocação expressiva para o turismo cultural, para o ecoturismo com o Mirante das Posses, a Pedra do Trabiju e o Instituto Pandavas e para o turismo rural, com produtos como mel, cogumelo, doces, geleias e conservas.