Cobradas providências para superlotação em ônibus da Região Metropolitana de Campinas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/08/2020 15:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben (à dir.) com Edson Zilião em 18-03-2020<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg253548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais uma vez, o deputado Dirceu Dalben (PL) está solicitando providências da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para evitar a superlotação em ônibus que fazem o transporte de passageiros entre cidades da Região Metropolitana de Campinas. Diversas denúncias da população têm chegado até o parlamentar, principalmente com relação às linhas 658 (Sumaré/Maria Antonia " Campinas) e 664 (Paulínia " Sumaré/Maria Antonia " Campinas).

"Além do desconforto dos passageiros no transporte público, o que por si só já justificaria a adoção de medidas urgentes para a readequação da frota, também estamos vivenciando a pandemia do coronavírus. É necessário redobrar a atenção e os cuidados, trata-se principalmente de uma questão de saúde pública", enfatizou o deputado.

Desde o início da pandemia, em março, Dalben vem solicitando à EMTU providências com relação ao transporte metropolitano, a fim de evitar a redução da frota e de viagens durante a quarentena e, consequentemente, a superlotação dos veículos. O deputado já se reuniu pessoalmente com o gerente regional de Campinas, Edson Zilião, e também cobra providências por meio de ofícios.


alesp