Solicitação de tratativas sobre famílias desapropriadas no trecho sul do Rodoanel

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
31/08/2020 14:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ataide Teruel

Através de requerimento de informação, o deputado Ataide Teruel solicitou, com urgência, o posicionamento das tratativas entre o governo do Estado e as 482 famílias, através da Dersa, sobre a desapropriação de imóveis ocorrida entre os anos de 2007 e 2010, devido às obras do trecho sul do Rodoanel, em torno dos municípios de Mauá, Itapecerica da Serra e São Bernardo do Campo, sem solução até o momento.

Há mais de 10 anos, as famílias convivem com a promessa de novas moradias, sofrem com o atraso no pagamento do auxílio-aluguel e reclamam do baixo valor indenizatório (em torno de cinco a sete mil reais para aquisição de uma nova moradia) oferecido pela CDHU, para finalizar a demanda contra o governo do Estado.

Ataide Teruel se colocou à disposição para auxiliar essas famílias naquilo que for necessário e aguarda a manifestação do Poder Executivo sobre esse assunto para que essas famílias possam, finalmente, voltar a ter o direito a uma moradia digna, conforme prometido pelo governo.

Lembramos que a Dersa se encontra em fase de extinção e o requerimento de informação sob n.º 560/2020 foi publicado em 27/08/2020, no Diário Oficial do Legislativo.