Habitação vai transferir área que permitirá implantação de projeto em Mogi

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/09/2020 12:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Moraes, Damasio, Amary e Quintana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg253931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A doação de uma área da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a Prefeitura de Mogi das Cruzes está em estágio avançado. A informação foi passada pelo secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, ao deputado Marcos Damasio (PL) e ao vereador mogiano Clodoaldo de Moraes (PL) em reunião na manhã desta quinta-feira (3/9).

De acordo com a secretaria, o pedido já foi aprovado pela diretoria e está no jurídico, faltando apenas o ajuste de alguns detalhes documentais para a transferência da área situada na Rua Expedicionário Francisco Antonio de Oliveira, antiga Rua das Bananeiras, no Jardim Esperança.

No local, a prefeitura vai implantar um campo de futebol oficial e outras melhorias para abrigar o Projeto Bola na Rede e outras atividades, criando opções de lazer para a comunidade.

"É uma reivindicação antiga dos moradores e intermediar esse pleito, a pedido do vereador Clodoaldo de Moraes, é uma honra para mim como deputado", disse Damasio.

Moraes agradeceu o apoio do parlamentar e do prefeito Marcus Melo no andamento do processo. "É um sonho que se realiza após décadas de luta e que só está sendo possível graças à doação dessa área", completou o vereador.

O investimento deve beneficiar os moradores não só do Jardim Esperança como também do Jardim Layr, Aeroporto III, Planalto e Santos Dumont.