Hospital de Apiaí é o 1º da região a receber placas fotovoltaicas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/12/2020 17:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

O Hospital Municipal Dr. Adhemar de Barros, de Apiaí, é o 1º do Sudoeste Paulista e do Vale do Ribeira a receber recursos para implantação de placas fotovoltaicas. Isso só foi possível através da indicação e destinação feita por parte do deputado Sebastião Santos (REPUBLICANOS) no final de 2019.

Em audiência realizada com o deputado em 26/11/2019, no gabinete da Assembleia Legislativa, o prefeito Luciano Polaczek, e o assessor político Augusto Abdelnur solicitaram a liberação de recursos na ordem de R$ 350 mil, para aquisição e implantação de equipamentos a serem destinados para compra e instalação de placas fotovoltaicas ao hospital municipal. O valor pedido foi encaminhado pelo deputado à Secretaria Estadual de Saúde.

"O hospital de Apiaí torna-se referência na região ao receber esse tipo de estrutura na instalação de placas fotovoltaicas, tornando-se exemplo para as demais cidades, hospitais e santas casas como projeto inovador. Trabalhamos nesse sentido de indicação de recursos para a saúde, que possam beneficiar a população", disse Sebastião Santos.

De acordo com o prefeito do município, Luciano Polaczek, a adequação das placas fotovoltaicas auxiliará uma nova fonte de geração de energia solar, e consequentemente na redução dos gastos com a conta de energia elétrica mensal.

Atualmente o Hospital Municipal Dr. Adhemar de Barros de Apiaí, conhecida como Associação Beneficente de Apiaí, possui a capacidade de 59 leitos de internações, com atendimento as especialidades de cirurgia geral, clínica médica, pediatria, ortopedia, obstetrícia e ginecologia, além das demandas de emergência e urgência, e atendimento também de moradores de cidades da macroregião.