Apelo de mais incentivos do governo para o turismo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/01/2021 17:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou na quinta-feira (21/1) a importância do governo à retomada das atividades turísticas no estado de São Paulo. A afirmação ocorreu na reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância (Aprecesp), realizada para a eleição de sua diretoria à gestão de 2021. A reunião foi promovida no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na capital.

O parlamentar afirmou que compete ao governo a garantia do repasse de incentivos aos municípios estância e de interesse turístico (MITs). "O Estado precisa ampliar a distribuição de recursos financeiros para que as prefeituras continuem investindo neste setor. A retomada do turismo, que deverá ocorrer efetivamente no segundo semestre deste ano, precisa desse apoio do governo estadual", afirmou.

Na ocasião, declarou ainda que os municípios estância e de interesse turístico devem se organizar, a partir da elaboração de programas e projetos, e se modernizar, com atenção às demandas indicadas pelos turistas, a fim de garantir a parceria com o governo.

"Afinal, o turismo tem sido a principal fonte de renda de diversos municípios do Estado. Todos deverão estar prontos para receber os turistas, que, ante a pandemia do coronavírus, poderão realizar mais viagens internas a partir do próximo semestre. Além disso, precisamos destacar a importância deste setor à geração de empregos, o que resultará em diversos benefícios aos seus envolvidos", disse.