Parlamentar leva pedido de donos de bares e restaurantes ao governo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/02/2021 15:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Félix

O deputado Murilo Félix (PODE) se reuniu ontem com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e abordou os prejuízos enfrentados pelos donos de bares, restaurantes e similares devido às novas regras do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia. "Protocolei ofício, representando Limeira, conforme documento que recebi do prefeito Mario Botion que, juntamente com nossa vice-prefeita Érika Tank, ouviu representantes do setor na última segunda-feira", afirma.

O objetivo é pedir a ampliação do horário de funcionamento até às 22h, tornando a concentração de clientes mais esparsa. Além disso, estabelecimentos legalizados, em sua maioria, cumprem o protocolo de segurança, em detrimento aos eventos promovidos de maneira clandestina.

Ainda em relação à economia, o deputado registrou um pedido que recebeu da Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilista de Limeira: igualar o parâmetro do Simples Nacional.

O parlamentar também abordou o fim dos subsídios para vários segmentos e o aumento na alíquotas do ICMS, conforme movimento regional organizado pelo vereador dr. Júlio Cesar Pereira dos Santos (DEM).

Outros pedidos formalizados semana passada com o vice-governador também foram reiterados por Murilo Félix. "É muito importante não somente trazer os ofícios, para expor a realidade e as dificuldades das cidades que represento. O secretário foi muito receptivo a essas demandas. Foram mais sementes plantadas que renderão frutos para o nosso interior", finaliza.