Bragança Paulista reivindica apoio à ampliação de câmeras de monitoramento

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
03/02/2021 14:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria o deputado Edmir Chedid

Dorival Francisco Bertin, João Camilo Pires de Campos, Alan Raponi e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para garantir a manutenção e consequente ampliação do sistema de monitoramento por câmeras de Bragança Paulista, o deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a defender junto ao governo estadual a importância do repasse de recursos financeiros à administração pública municipal. A defesa ocorreu durante reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos.

De acordo com o parlamentar, a intenção é promover maior eficiência às atividades do Centro de Operações Integradas (COI), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Bragança Paulista. "O município precisa do apoio do governo estadual para aprimorar as atividades desempenhadas em benefício da comunidade. Essa também é uma reivindicação do prefeito Jesus Chedid", disse.

Atualmente, o sistema de monitoramento por câmeras conta com 57 equipamentos " 15 instalados em portais de acesso ao município e 42 em locais de grande concentração populacional ". "A ideia é ampliar o número de câmaras na cidade e, em breve, em pontos estratégicos da zona rural. O trabalho de implantação está apenas no início", completou.

A reunião também contou com a participação do secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, do corregedor da GCM, Alan Raponi, e do assessor parlamentar Nelson Koki.