Covid: governo estadual disponibiliza recursos para Limeira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/02/2021 15:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Limeira receberá R$ 1,296 milhão de recursos vindos do Fundo Estadual da Saúde para ações de enfrentamento da Covid-19, conforme resolução da Secretaria de Estado da Saúde publicada no Diário Oficial do último dia 28. A verba será destinada à implantação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O deputado estadual Murilo Felix (Podemos) declarou que o recurso é de fundamental importância e reflete a união de lideranças junto ao governador João Doria (PSDB). "O prefeito da cidade, Mario Botion, já havia conversado comigo sobre a importância da destinação desse recurso, que agora se concretiza. Estamos passando por um momento difícil e essa união de forças, junto ao governo estadual, mais do que nunca é fundamental para a nossa cidade", afirmou.

O parlamentar também lembrou que recentemente conversou com o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos,e se inteirou de outras necessidades do município na área da saúde, em especial no enfrentamento da pandemia. "Levei essas questões ao vice-governador, Rodrigo Garcia, em janeiro, que foi muito receptivo às demandas de Limeira e de todo o interior", declarou o parlamentar.

Em Rio Claro, o valor é de R$ 1,440 milhão e Araras o mesmo montante. Para Piracicaba, R$ 720 mil. Ao todo, a transferência totalizou R$ 22,230 milhões para todas as cidades contempladas.