Abertura de novos leitos para combater a Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/02/2021 17:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Fernando Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260363.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Cury anunciou uma importante conquista para ações voltadas ao combate à Covid-19.

Após um trabalho de gestão e interlocução junto ao governo, o parlamentar garantiu a abertura de 208 novos leitos em diversas cidades que compõem a Diretoria Regional de Saúde de Bauru - DRS 6.

"Estive reunido na manhã desta quarta-feira com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, apresentando o pedido e justificando a necessidade de investir numa melhor estrutura de combate e tratamento contra o novo coronavírus. Agora no final da tarde, novamente ao lado dele, do vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, e na presença de prefeitos dos municípios dessa região, tive a confirmação que o nosso pedido foi atendido", explicou.

De acordo com Cury, há o compromisso de custeio e investimento pelo Estado. "Serão 112 leitos de UTI e 96 leitos de enfermaria, e assim que tudo isso for se efetivando, temos a expectativa de retomar, ainda com os cuidados necessários, as atividades, porque um dos critérios adotados para a classificação das regiões, conforme o Plano São Paulo, é o número de leitos disponíveis e sua taxa de ocupação. Esse nosso trabalho é fundamental para cuidar e oferecer condições de atendimento para a população, além de pensar na economia e fonte de renda das pessoas, com a reabertura dos estabelecimentos comerciais, respeitando as medidas adotadas pelas autoridades de saúde", afirmou.

O deputado destacou que o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, referência para 70 municípios, terá 10 novos leitos de UTI.