Prefeitura de Serra Negra reivindica recursos à melhoria da segurança pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/02/2021 11:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria o deputado Edmir Chedid

João Camilo Pires de Campos, Edmir Chedid, Elmir Chedid e Rodrigo Demattê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260413.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Serra Negra reivindicou à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) o repasse de recursos financeiros para a compra de armamento e ao aprimoramento das atividades do setor desempenhadas em nível municipal. A intenção da administração pública municipal é garantir mais segurança à comunidade, principalmente à que vive na zona rural, e para os turistas.

A reivindicação ocorreu durante uma reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM), o prefeito Elmir Chedid e o secretário de Estado da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, promovida na sede órgão, localizada no centro histórico da capital paulista. "O prefeito tem demonstrado muita preocupação com a segurança pública, o que considero fundamental", completou o parlamentar.

Na ocasião, Edmir Chedid reiterou as reivindicações da prefeitura, principalmente às relacionadas ao aumento dos efetivos das polícias Civil e Militar. "A administração pública municipal já realiza um trabalho específico com os guardas civis, que apoiam diretamente as atividades dos órgãos estaduais, como as da Polícia Civil. Agora, precisamos de apoio para ampliar o trabalho implantado", disse.

Além do aumento dos efetivos das polícias, a prefeitura de Serra Negra também solicitou a doação pela secretaria de 32 pistolas que foram utilizadas pela Polícia Militar local.