Proposta frente parlamentar para ampliar a vacinação contra a covid-19 em São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/02/2021 11:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:

Vinícius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260414.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 500 mil paulistas já foram vacinados contra a Covid-19 no Estado de São Paulo, de acordo com dados do governo estadual e para ampliar essa cobertura, tramita na Assembleia Legislativa, pedido do líder da bancada do PSB, deputado Vinícius Camarinha, para a criação da Frente Parlamentar Pró-vacina.

Segundo o autor da proposta, o objetivo é garantir que a vacina chegue a todos os 645 municípios do Estado o mais rápido possível. "A vacina é a única capaz de salvar vidas e a nossa economia. A constituição da frente tem por objetivo auxiliar e somar forças junto ao Governo do Estado de São Paulo, ao governo federal, ao Ministério da Saúde, ao Instituto Butantã, à Secretaria da Saúde e aos demais entes envolvidos e interessados na condução e solução eficaz ao enfrentamento da Covid-19", disse Vinícius.

Na justificativa para a criação da Frente Parlamentar Pró-vacina, o deputado afirmou que a recente dificuldade na importação dos insumos necessários à produção da vacina, expõe toda a população. "Infelizmente, a pandemia ainda é real e muito preocupante. Coloca a população em risco, além de ser um fator que contribui para uma enorme crise econômica e social sem precedentes aos nossos estados e país. A frente parlamentar pró-vacina será composta por diversos parlamentares com o objetivo de garantirmos a continuidade da produção de vacina e sua expansão".


alesp