Amparo reivindica instalação de Delegacia de Defesa da Mulher

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/02/2021 14:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Carlos Alberto Martins, João Camilo Pires de Campos e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Amparo reivindicou à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), órgão especializado no atendimento às vítimas de violência física, moral e sexual. A iniciativa recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem defendido investimentos no setor aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

A reivindicação ocorreu durante uma reunião entre o parlamentar, o secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, e o prefeito Carlos Alberto Martins, na sede da pasta, no centro histórico da capital paulista. "Na ocasião, defendemos a importância da DDM não somente a Amparo, mas aos demais municípios do entorno, como Pedreira e Serra Negra", disse Edmir Chedid.

O parlamentar lembrou que a Delegacia de Defesa da Mulher tem sido uma reivindicação antiga de políticos locais e representantes da sociedade civil organizada. "Afinal, a DDM também se especializou no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual. Não há uma unidade na região para investigar denúncias relacionados a essas vítimas", comentou.

Além da DDM, o prefeito Carlos Alberto solicitou a retomada imediata das atividades da base local da Polícia Militar Rodoviária, assim como a ampliação do número de profissionais da Polícia Civil.