Deputado visita prefeito de Jacareí

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/02/2021 14:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Gil Diniz (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz foi recebido pelo prefeito de Jacareí, Izaías Santana, na última sexta-feira, 5/2, quando foi discutida a implementação de uma Escola Cívico Militar na cidade. Tudo começou após um grande número de moradores da cidade mostrar interesse pelo tema. O deputado Gil Diniz possui uma banca em seu gabinete que está recebendo muitas demandas sobre a pauta.

Em Jacareí, o capitão Bruno Mattos recebeu muitas solicitações de interesse pela criação do projeto, e o Cabo Juex, que foi candidato à vereador na cidade, e seus apoiadores, cobraram a implementação da escola.

Na reunião, foram discutidos todos os pontos técnicos relativos ao projeto, e o prefeito Isaías Santana declarou total apoio à implantação da escola, principalmente por ser de interesse da maioria dos moradores de Jacareí. Isaías espera que o projeto melhore o sistema educacional e a disciplina dos estudantes do município.

Gil Diniz lembrou que Jacareí e Taubaté podem ser as primeiras cidades do Vale do Paraíba a instalar escolas desse modelo, "que é um sucesso em todos locais em que foram instaladas, não só com melhoria na disciplina, como também com grande aprovação de seus alunos em vestibulares e concursos muito concorridos em todo Brasil.", enfatizou.