Visita à prefeita de Poá

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/02/2021 13:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Damasio, Marcia, Tio Deivão e Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PL) esteve, na manhã desta quarta-feira (10/02), com a prefeita de Poá Marcia Bin e o vice-prefeito Geraldo Oliveira. O parlamentar, que já vinha ajudando a cidade na gestão passada com recursos para a área da Saúde e Infraestrutura, como o recapeamento da Rua Paraibuna, reafirmou a continuidade da parceria com a cidade do Alto Tietê.

Marcia explicou que o município passa por um momento delicado com a queda abrupta da arrecadação e com 20 dias com recurso zero. Ela adotou medidas como a redução de 20% de seu subsídio e de muitos cargos comissionados.

Damasio garantiu à prefeita, primeira mulher eleita para o cargo na história da cidade, que seu gabinete está de portas abertas para Poá e que vai ajudar o município por meio de seu mandato.

"Temos nos deparado com as dificuldades dos municípios em investir devido à falta de recursos e tenho me comprometido a ajudar como deputado estadual", disse Damasio, que, a pedido da prefeita, vai solicitar uma reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia para tratar dos problemas daquele município.

O vereador Tio Deivão e o ex-vereador Júnior da Locadora também participaram da reunião na prefeitura. Na sequência, Damasio foi convidado a ir à Câmara Municipal, onde conversou também com os vereadores Patrícia Bin, Saulo Dentista e Emerson Dentinho, e reafirmou seu compromisso com a cidade.

A pedido de Tio Deivão, o deputado vai pedir uma reunião com o secretário Flávio Amary, da Habitação, para tratar de regularização fundiária.