Parlamentar reitera ao Estado preocupação com Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/02/2021 12:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Marina de Fátima de Oliveira, Jean Gorinchteyn e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou à Secretaria de Estado da Saúde a importância da implantação de unidades específicas de tratamento gratuito e especializado em Bragança Paulista. A preocupação foi apresentada durante reunião com o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, que também contou com a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira.

Entre as unidades específicas, o parlamentar destacou a necessidade da Rede Lucy Montoro, que proporciona tratamento gratuito de reabilitação a pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. "A unidade atenderia não somente Bragança Paulista, mas todos os pacientes de municípios do entorno, conforme relato que apresentei ao secretário de Estado", comentou.

O parlamentar destacou ainda o interesse do município em receber uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Cirúrgico), que poderia reduzir a demanda por cirurgias registrada pelas unidades de saúde, como o HUSF e a Santa Casa de Misericórdia. "O prefeito Jesus Chedid já demonstrou interesse em colaborar para a viabilização desse benefício à nossa comunidade", garantiu.

O secretário de Estado da Saúde afirmou que, em decorrência da pandemia do coronavírus, muitos investimentos tiveram que ser realocados a fim de atender a demanda dos municípios por leitos de UTI. "No entanto, os requerimentos do deputado Edmir Chedid serão reavaliados e rediscutidos. A intenção é garantir todos os benefícios possíveis a Bragança Paulista", garantiu Jean Gorinchteyn.