Deputado quer abertura total do comércio em Porto Ferreira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/02/2021 12:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes e Marcelo Padilha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Altair Moraes (REPUBLICANOS) e o assessor Marcelo Padilha reuniram-se, na quarta-feira, 10/2, para tratar da abertura urgente do comércio em Porto Ferreira, interior do estado de São Paulo.

O município, considerado a Capital Mundial da Cerâmica, conta com uma gama enorme de empresários e comerciantes do setor, que geram milhares de empregos.

Com a pandemia, os lojistas " que na sua maioria mantém seus comércios em rua paralela à estrada " foram obrigados a fechar os seus estabelecimentos o que gerou um prejuízo imensurável.

Depois da abertura, os comerciantes viveram a dura realidade de reativar as vendas, que caíram abruptamente. Agora, nesta nova fase da pandemia, o comércio da cidade está novamente com as portas fechadas. "Com isso, os comerciantes não conseguem honrar seus compromissos com os aluguéis e os salários dos seus funcionários. Temos que reverter esse quadro o mais rápido possível", ressaltou Padilha.

O deputado Altair Moraes foi firme ao enfatizar que o comércio precisa abrir urgente. "Nós entendemos a pandemia, o distanciamento, sabemos que os protocolos de segurança devem ser seguidos como o uso de máscaras e álcool gel, mas fechar o comércio de uma cidade é muito pior! A pandemia tem matado muita gente, mas o desemprego, a fome, a tristeza de não poder sustentar a família também é um problema grave. Quem sofre com isso é a população!", afirmou o parlamentar.

Altair Moraes solidarizou-se com a situação dos empreendedores da cidade. "As autoridades precisam se conscientizar sobre essa questão que assola muitas cidades no interior do estado", encerrou o deputado.


alesp